quinta-feira, 2 de abril de 2009

12ª REGRA DE FÉ

Atividade para 12ª Regra de Fé:

Convide o bispo ou um oficiante do Templo para vir falar sobre o casamento celestial. Peça-lhes que se focalizem o seguinte:
A igreja está presente em muitos países e ela vai de encontro às necessidades das leis de cada um deles, tanto quanto vai de encontro com as necessidades espirituais ou eternas. Nos templos do Brasil, o selador é ordenado pelo Senhor e pode se selar os casais para o tempo e eternidade, mas por causa das leis do país, não tem autoridade para realizar o casamento civil (aquele que é realizado perante a lei), portanto outra pessoa devidamente autorizada pelo governo (pode ser também o bispo ou Presidente da Estaca), é que deve fazer essa cerimônia antes do selador poder fazer o selamento para a eternidade. Dessa maneira, o selador e a igreja, estão obedecendo as leis do país e as leis de Deus. Em todos os países em que a igreja está presente, as leis civis são obedecidas, tanto quanto, as leis eternas do Senhor.
se... você, quando chegar a hora, estivesse apaixonado por uma moça (rapaz) maravilhosa (o), que também quisesse casar com você, mas lhe dissesse que, apesar de te amar muito, não sente que o casamento no Templo é realmente importante? Você escolheria o casamento civil somente? Como você poderia explicar seus sentimentos para ela (e)?
Como Santos dos Últimos Dias, nós acreditamos em obedecer, honrar e apoiar tanto as leis do país quanto as leis do Senhor.
Dê-lhes o cartão com a 12ª regra de fé, peça-lhes que a memorizem, pois você verificará se eles sabem na próxima atividade.
Preparação: - Convide a pessoa que irá falar sobre o casamento no templo
- Esteja familiarizado com a 12ª regra de fé
- Faça cópias do cartão com a 12ª regra de fé para todas as crianças.


Nenhum comentário: