quinta-feira, 2 de abril de 2009

13ª REGRA DE FÉ


Atividade para a 13ª Regra de Fé:
Leia a 13ª regra de fé bem alto. Pergunte-lhes por que devemos acreditar em todas as coisas amáveis ou de boa fama? (Porque elas nos fazem felizes e o Pai Celestial quer que sejamos felizes nesta e na vida futura. 2 Néfi 2:25; Alma 3:26).
Corte algumas figuras de revistas antigas e disponha-as sobre uma mesa ou no chão. Escolha uma cartolina ou uma folha grande e dividam ao meio, as crianças colocarão aquelas figuras que representam coisas louváveis, elogiáveis, dignas, boas, e coloquem no outro lado aqueles que não são. Deixe-os discutir e decidir a qual categoria cada uma pertence e por que.
Peça que todos olhem as figuras já classificadas e pensem em si mesmos, a qual desses grupos eles gostariam de se ver associados? Eles não precisam responder quais escolheram. Todos os dias nos defrontamos com os mesmos tipos de escolhas, mas nem sempre é fácil ver as coisas claramente quando temos que fazer escolhas.

se... você tivesse que encarar uma escolha bem difícil de fazer, como esta regra de fé poderia ajudá-lo a escolher qual a direção seguir? E se a escolha precisasse ser entre coisas boas, louváveis, como você saberia qual escolher??? (Com oração pessoal, jejum, conselhos dos pais e líderes...)
Digam a 13ª regra de fé juntos. Dê-lhes o cartão da 13ª regra de fé e peça-lhes que a memorizem em casa para que possam dizê-la para você. Celebre com uma atividade especial quando eles tiverem memorizado (decorado) todas as treze regras de fé.
Preparação: Escolha e corte 20-30 figuras de revistas velhas com cenas que podemos ver (enfrentar), todos os dias. Coisas como livros, revistas, filmes, vestimentas, comidas, expressões faciais, etc.
- Familiariza-se com a 13ª regra de fé
- Faça cópias do cartão da 13ª regra de fé para cada criança.


Nenhum comentário: