quinta-feira, 2 de abril de 2009

10ª REGRA DE FÉ


Atividade para 10ª Regra de Fé:

Comece esta atividade com uma demonstração. Você precisará de uma tigela com o rótulo “Ouça o Evangelho” e dentro coloque vários grãos misturados: arroz, trigo, milho de pipoca, feijão, etc. Separe também uma panela para que possa ser usado para fazer pipoca. Você precisará no máximo de 3 crianças para a demonstração.
Deixe que cada uma das crianças escolha quantos milhos de pipoca desejar (pouco, muito, não importa). Todos nós somos missionários. Quando as pessoas escutam o evangelho, somente poucos ouvem e desses que ouvem, poucos são os que acreditam e o aceitam. Peça às crianças que separaram os milhos de pipoca, vá até a panela, um de cada vez, e coloque o milho lá dentro. A parte do milho que estoura, representam àqueles que, tendo ouvido acreditado e aceitado o evangelho, foram purificados e abriram-se (estouraram) para todo seu potencial.
Nos últimos dias, a coligação de Israel se dará ao compartilharmos o evangelho, as tribos de Israel, estarão entre aqueles que aceitarão o evangelho.
Separe o milho estourado de cada criança (junto com a parte que não estourou). Quando Cristo retornar para reinar na Terra, Sião ou a cidade Santa do Senhor será construída no continente americano. Até a terra será renovada durante o reinado de Cristo sobre a Terra. Discuta quaisquer questões que as crianças possam ter.
Dê a cada criança o cartão com a 10ª regra de fé e peça-lhes que repitam com você algumas vezes.
se... mais tarde, quando você receber sua bênção patriarcal, estiver escrito que você é da tribo de Efraim, Manassés, José ou outra tribo de Israel? Onde você poderá encontrar informações sobre essa tribo a qual você pertence? (Procure nas escrituras, Guia de Estudos das Escrituras, etc.)
Preparação: - Providencie o material para estourar a pipoca
- Faça numa tigela, uma mistura de grãos: arroz cru, trigo, milho de pipoca, com o rótulo “Ouça o Evangelho”
- familiariza-se completamente com a 10ª regra de fé
- Faça cópias do cartão da 10ª regra de fé para cada criança.

Nenhum comentário: