quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dia das Crianças

Como eu havia falado antes, aos poucos vou atualizar o meu bloguinho com as atividades que foram feitas na minha ala e hoje é o Dia da Crianças!!!
As vezes queremos dar um presente para as crianças mais se formos usar a verba fica meio complicado. Sempre temos muita criança e pouca verba e temos que lembrar também que o dinheiro da Igreja deve ser usado sempre com muita sabedoria.
Nesse ano queríamos dar algo legal no dia das crianças e aí veio a inspiração baratinha e legal que fez o maior sucesso entre as crianças.
O bom é que além do custo ser baixo ajudamos o nosso planeta usando garrafas que demoram um tempão pra se decompor na natureza e que nem todos reciclam como deveriam.
Essa ideia também pode ser usada para confeccionar lembrancinhas para crianças que vivem em abrigos e que muitas alas visitam com as crianças da ala ou jovens.


Essa foi a lembrancinha que a turma do CTR e Valorosos receberam. Só pudemos entregar depois da Sacramental devido o barulho que elas fazem.
O objetivo é acertar as bolinhas de gude no gargalo que fica dentro da garrafa principal.

Cada um foi com um cartão e o nome da criança pra não haver confusão. Não ia dar certo dois irmãos que ganharam o mesmo presente brigando em casa....


Esse palhacinho foi para o Berçário. Falamos com os pais que seria legal se junto com seu filho eles contassem uma estória pra que a criança pudesse usar a imaginação...

Essa é a lista de material da lembrancinha do berçário.
Para ver maior é só clicar em cima.



Um comentário:

Ana Maravilhosa disse...

Parabéeeeeens!!!! Ameeeei essas ideias!!!
Beijinhos, Ana Maravilhosa