quinta-feira, 2 de abril de 2009

8ª REGRA DE FÉ

Atividade para 8ª Regra de Fé:


Convide algumas crianças para virem à frente e formarem um círculo para brincar de “telefone sem fio”. Sussurre uma mensagem no ouvido da primeira criança que deverá passar essa mesma mensagem sussurrando no ouvido no ouvido da próxima criança e assim por diante. Quando a mensagem chegar à última pessoa do círculo, ela deverá falar alto. Quão perto seu grupo chegará da mensagem original? Geralmente, repetindo-se a mensagem, dessa forma, durante algum tempo, ela muda, tanto em conteúdo quanto em significado.
A Bíblia é uma coleção de escritos que contém registros divinamente revelados. A Bíblia não é apenas um livro, mas sim uma combinação de vários livros. É o trabalho de diferentes profetas e escritores inspirados agindo sob a influência do Espírito Santo, mas foi feita em seções que se estendam por muitos séculos, daí, pode-se calcular, como a clareza de seus registros vem sofrendo conforme ela é passada de gerações em gerações e traduzida em diferentes línguas. (para uma descrição mais ampla use o guia de estudo das escrituras.)
Relate a história ou mostre o vídeo de como o Livro de Mórmon foi dado à Joseph Smith e como foi traduzido.
Ajude as crianças a entenderem a pureza do Livro de Mórmon uma vez que o próprio Senhor ajudou Joseph Smith a traduzi-lo. A Bíblia, por, sua vez, passou por muitas mãos que comprometeram sua clareza.
se... você tivesse que responder a pergunta: “Porque vocês consideram o Livro de Mórmon como escritura quando todos os demais têm somente a Bíblia”? Preste seu testemunho sobre o Livro de Mórmon.
Dê a cada criança o cartão da 8ª regra de fé e peça para eles levarem para casa para memorizar.
Preparação: - Em espírito de oração, estude e se familiarize com a 8ª regra de fé
- Faça uma cópia do cartão da 8º regra de fé para cada criança (sempre em papel durável)
- Arranje o vídeo ou prepare-se para contar a história de Joseph Smith recebendo e traduzindo o Livro de Mórmon.



Nenhum comentário: